Como Clarear o Lábio Superior Escuro

Um lábio superior escuro é um problema cosmético comum que muitas pessoas, especialmente mulheres, estão preocupadas. A cor mais escura pode aparecer na pele acima do lábio superior ou do próprio lábio superior.

Não importa o quê, pode ser motivo de constrangimento e preocupação. Pode ser devido a razões médicas ou não médicas.

Algumas razões médicas comuns incluem o hirsutismo, em que o escurecimento do lábio superior pode ser, na verdade, um escurecimento do cabelo acima do lábio superior; melasma, também conhecida como “máscara da gravidez”, geralmente ocorrendo quando uma mulher está grávida ou tomando pílulas anticoncepcionais; e alterações hormonais que podem desencadear o excesso de produção de melanina.

Certas razões não médicas podem ser técnicas inadequadas de remoção de pelos, má rotina de cuidados com a pele, fumo excessivo e danos causados ??pela exposição ao sol.

Independentemente da causa subjacente, você pode facilmente aliviar o lábio superior com remédios caseiros simples. No entanto, tenha em mente que você não obterá resultados durante a noite. Com a aplicação regular, os remédios caseiros fornecerão bons resultados.

Aqui estão as 10 principais maneiras de clarear um lábio superior escuro.

1. Limão

Você pode usar suco de limão para clarear naturalmente um lábio superior escuro. O ácido cítrico no suco de limão é um agente natural de branqueamento.

Além disso, ajuda a esfoliar a pele e a soltar as células mortas da pele .

  • Esprema um limão e aplique o suco nos seus lábios. Massageie suavemente por 1 minuto. Deixe-o ligado durante a noite e lave-o usando água morna na manhã seguinte. Pat seus lábios secos e aplique um protetor labial. Use este remédio simples diariamente por 1 a 2 meses.
  • Alternativamente, você pode preparar uma mistura de ½ colher de chá de suco de limão, glicerina e mel. Aplique em seus lábios antes de ir para a cama. Faça isso diariamente até ver resultados positivos.

2. Mel

Se o seu lábio superior escureceu devido a razões não médicas ou idade, então o mel é o melhor remédio para tentar. Sendo um ingrediente hidratante natural, o mel ajuda a suavizar os lábios e até a restaurar a cor rosa natural .

  • Aplique o mel em seus lábios antes de ir para a cama e deixe-o ligado durante a noite. De manhã, lave com água morna. Faça isso diariamente.
  • Alternativamente, misture ½ colher de chá de mel e 1 colher de chá de água de rosas. Aplique-o na área do lábio superior. Deixe secar por 20 minutos antes de lavá-lo com água morna. Use este remédio uma vez por dia.
  • Outra opção é misturar quantidades iguais de mel e suco de tomate e aplicá-lo na área escura. Deixe descansar por 20 a 30 minutos e depois enxágue com água morna. Faça isso uma vez por dia.

3. Esfoliar

Esfoliação é uma das melhores maneiras de aliviar um lábio superior escuro. Ela ajuda a descamar a camada superior da pele pigmentada escura. Isso, por sua vez, revela uma pele mais nova e mais clara por baixo.

Quando se trata de esfoliação, uma ou duas vezes por semana é suficiente. Mais do que isso pode piorar os lábios e causar vermelhidão, irritação ou dor.

Para esfoliar os lábios, um esfoliante de açúcar e azeite é o melhor.

  1. Misture ½ colher de chá de açúcar granulado e azeite suficiente para fazer uma pasta. Você pode até adicionar um pouco de mel à pasta.
  2. Suavemente esfregue a pasta nos lábios e na área circundante por um minuto, usando movimentos circulares para remover qualquer pele escamosa ou morta.
  3. Deixe por 10 minutos, depois lave-a com água morna.
  4. Pat seus lábios secos, em seguida, aplique um protetor labial para mantê-los hidratados e devidamente hidratados.
  5. Repita uma ou duas vezes por semana.

4. Massagem

Massagear a pele mais escura pode ajudar muito a restaurar a cor natural do seu lábio. Isso ajuda removendo a sujeira de baixo da superfície e aumentando a circulação sanguínea.

  • Use uma escova de cerdas macias para massagear suavemente a área úmida dos lábios. Após 5 a 10 minutos, lave os lábios com água morna. Faça isso uma vez por dia.
  • Outra opção é esfregar um pouco de óleo natural (como amêndoas ou óleo de coco) em seus lábios, usando os dedos indicadores para massageá-los gentilmente com pequenos movimentos circulares. Faça isso uma ou duas vezes por dia. Você pode enxaguar o óleo após 30 minutos.
  • Alternativamente, você pode pegar um cubo de gelo e massageá-lo suavemente nos lábios por alguns segundos. O gelo frio vai trazer sangue para a superfície, deixando seus lábios vermelhos e cheios.

5. Casca de Laranja em Pó

Um agente natural de branqueamento da pele, o pó de casca de laranja é altamente eficaz no clareamento de um lábio superior escuro. É também uma ótima fonte de vitamina C, que aumenta a produção de colágeno e também protege os lábios dos raios ultravioleta (UV) do sol.

  1. Seque algumas cascas de laranja ao sol por alguns dias.
  2. Moer as cascas secas em um pó fino.
  3. Misture ½ colher de chá de pó de casca de laranja com 1 colher de chá de iogurte natural.
  4. Mancha a pasta toda a área do lábio superior e deixe descansar por 10 minutos.
  5. Usando os dedos molhados, esfregue a pasta.
  6. Enxaguar o resíduo com água morna.
  7. Use este remédio 3 ou 4 vezes por semana para obter resultados efetivos.

6. Mantenha seus lábios hidratados

Para manter os lábios rosados e macios, você precisa mantê-los hidratados por fora e por dentro.

Como o ambiente externo tem um efeito desidratante nos lábios, você deve ter um cuidado especial para mantê-los hidratados.

Use um protetor labial contendo manteiga de cacau ou manteiga de karité para manter seus lábios macios e hidratados. Você também pode massagear seus lábios suavemente por alguns segundos com um pouco de óleo de coco.

Como os lábios tendem a perder a umidade mais rapidamente do que outras áreas do corpo, use um hidratante labial várias vezes ao dia.

Para manter os lábios hidratados por dentro, beba de 8 a 10 copos de água por dia. No entanto, todos têm requisitos diferentes para a água, por isso, consulte o seu médico para saber quanto precisa beber com base no seu nível de saúde e fitness.

Além de beber água, comer legumes frescos e frutas que são ricos em água, como laranjas, kiwi, melancia, maçãs, melão e vegetais aguados, como aipo, tomate, pepino, abobrinha e cenoura.

Além disso, coma alimentos ricos em vitaminas A e C. Enquanto a vitamina A ajuda a manter e reparar o tecido da pele, a vitamina C aumenta a produção de colágeno. A vitamina C também protege os lábios dos raios UV do sol.

7. Glicerina

Embalado com componentes hidratantes da pele, a glicerina pode efetivamente melhorar a aparência e a textura de um lábio superior escuro. Funciona como um agente humectante e emoliente, que em conjunto mantém os seus lábios macia, suave e bem hidratada .

Ele também pode ajudar a se livrar da pele morta, para que você possa desfrutar de lábios rosados ??e saudáveis.

  • Aplique glicerina no lábio escuro e massageie suavemente com os dedos. Faça isso diariamente antes de ir para a cama. Na manhã seguinte, lave-a usando água morna.
  • Outra opção é misturar glicerina e água de rosas em quantidades iguais. Aplique esta mistura em seus lábios algumas vezes ao dia para desfrutar de lábios macios e rosados.

8. Rose

As lindas rosas em seu jardim podem ajudar a adicionar uma tonalidade rosa natural ao lábio superior escuro. As propriedades calmantes, refrescantes e hidratantes das rosas também as manterão suaves e frescas.

Tanto as pétalas como a água de rosas podem ser usadas.

  • Mergulhe algumas pétalas de rosa em um pouco de leite cru por 1 hora, depois moa a mistura para fazer uma pasta. Adicione ½ colher de chá de mel e uma pitada de açafrão a ele. Aplique a pasta no lábio escuro e deixe por 15 minutos. Lave-a com água morna. Faça isso uma vez por dia.
  • Outra opção é misturar 3 colheres de sopa de água de rosas com 1 colher de sopa de glicerina e armazená-lo em um frasco de spray. Aplique esta mistura uma vez por dia para clarear naturalmente o lábio superior escuro.

9. Pare de fumar

As pessoas que fumam muito tendem a ter lábios mais escuros do que aqueles que não fumam.

Fumar tem um efeito desidratante na pele, o que pode levar a lábios rachados e mais escuros. Depois que você inala a fumaça do cigarro, a nicotina e o piche se transferem para os lábios, o que causa lábios mais escuros. A nicotina também retira ferro do corpo, o que pode causar descoloração da pele, inclusive nos lábios.

Ao mesmo tempo, fumar em excesso pode fazer com que a pele sensível dos lábios se queime, deixando uma mancha escura nos lábios.

Então, se você quer que seus lábios sejam rosados, é hora de dizer não para fumar . Procure ajuda de especialistas, bem como apoio de amigos e familiares em sua missão para deixar de fumar.

10. Evite Lamber os Lábios

Para se livrar de um lábio superior escuro, você deve tentar evitar lamber os lábios, um hábito comum que muitas pessoas acham que mantém os lábios hidratados.

Lamber é um dos maus hábitos que podem ser muito prejudiciais aos seus lábios. A saliva da sua boca pode secar seus lábios.

Para evitar lamber os lábios, mantenha sempre o bálsamo labial à mão. Sempre que seus lábios estiverem secos, aplique-os. Você também pode tentar goma de mascar ou chupar um pedaço duro de doce para parar de lamber os lábios.

Além de lamber, evite morder ou descascar a pele dos lábios. Os lábios podem até começar a sangrar por morder ou descascar.

Dicas Adicionais

  • Aplique um protetor solar de boa qualidade de FPS 30 ou acima antes de sair ao sol para ajudar a prevenir o escurecimento de seus lábios e pele.
  • Cera em vez de raspar o lábio superior , se as sombras escuras são o resultado de restolho.
  • De manhã, quando escovar os dentes, esfregue os lábios suavemente com uma escova de cerdas macias. Ele ajudará a remover a pele seca dos lábios e torná-los mais frescos e macios.
  • Antes de ir para a cama, lave bem os lábios com água morna. Seque-os com um pano macio e aplique imediatamente um batom.
  • O café tem um efeito diurético leve, então, em vez de beber café, beba um chá de ervas. Os chás de ervas são hidratantes e também benéficos para a saúde geral.
  • Seu dermatologista pode prescrever creme de hidroquinona, que efetivamente branqueia a pele para que a sombra seja menos perceptível.
  • Se a sombra escura no lábio superior for causada por um melasma induzido pela gravidez, ele provavelmente desaparecerá daqui a alguns meses após o nascimento do seu bebê, sem nenhum tratamento ou prescrição especial.
  • Se o lábio superior escuro estiver relacionado a hormônios, você pode discutir a terapia de reposição hormonal com seu médico.
  • Se você usa batom todos os dias, escolha aqueles com ingredientes hidratantes.
  • Seja exigente com seus batons ou batons e certifique-se de que não haja produtos químicos neles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *