Dicas Para Aumentar a Libido e Melhorar o Desejo

A sexualidade é um elemento central da vida de uma mulher durante toda a sua vida. Portanto, não é mais um tabu falar sobre sexualidade feminina.Desta forma, quando você percebe que sua libido sexual tem diminuído e que ela começa a afetar seu relacionamento, é hora de se perguntar como aumentar o libido? Aqui vamos ajudá-lo a aprender como melhorar seu desejo sexual e, portanto, sua sexualidade.

O que é a libido feminina?

Se você está se perguntando, o que é a libido feminina? Descubra que este termo é usado atualmente regularmente, para se referir ao desejo sexual das mulheres. Esse interesse sexual não é apenas sobre um desejo biológico por sexo; porque existem fatores sociais, culturais e psicológicos que também influenciam a atividade sexual.

É impossível responder que é a libido feminina, sem estabelecer que o desejo sexual nas mulheres é diferente nos homens. O impulso sexual nas fêmeas é tratado de maneira diferente devido à intervenção das emoções, embora isso não signifique que sua intensidade seja menor do que a dos cavalheiros.

Como a libido influencia o desejo sexual ou o apetite de uma mulher?

Não há padrão ou medida que padronize o apetite sexual da mulher. A libido pode influenciar o modo como a sexualidade feminina é vivenciada, expressando pensamentos, desejos, fantasias, valores, atitudes, práticas, comportamentos, relacionamentos e papéis. Portanto, pode ser normal uma mulher fazer sexo várias vezes por semana ou uma vez por mês.

Deve-se notar que a libido aumentará ou diminuirá de acordo com vários fatores, não apenas os hormonais. Além disso, nesta era milenar, a libido influencia o apetite sexual das mulheres de maneiras diferentes, do que nos tempos passados. Bem, estamos envolvidos na cultura da conexão à distância, onde até as relações sexuais são vivenciadas virtualmente.

Como aumentar a libido?

A sexualidade é importante para viver plenamente um relacionamento como casal. No entanto, o baixo apetite sexual pode afetar a qualidade e a quantidade de encontros sexuais. Alguns estudos afirmam que 33% das mulheres experimentam níveis baixos de libido.

Dicas para aumentar o desejo sexual

Se você está passando por isso agora, você não deve se preocupar; As seguintes recomendações irão ajudá-lo:

  • Fortaleça a comunicação com seu parceiro, use menos mensagens de texto e fale pessoalmente.
  • Relaxe e minimize seus níveis de estresse, praticando meditação pode ajudá-lo neste aspecto.
  • Faça pelo menos 30 minutos de exercícios diários, como caminhadas, aeróbica ou ciclismo.
  • Coma saudável, sem alimentos processados, gordura e pouco sal.
  • Fique longe de vícios como álcool e tabaco, eles acabam destruindo a libido.
  • Transforme sua vida amorosa, a rotina provoca tédio e perda de interesse.
  • Durma mais, porque quando há exaustão, os desejos sexuais diminuem.
  • Consulte o seu médico, porque você pode experimentar alterações hormonais derivadas de controles contraceptivos ou o uso de outros medicamentos.
  • Coma alimentos como abacate, chocolate, morangos, melancias e açafrão. Está provado que eles contribuem para aumentar a libido.

Em conclusão, passe mais tempo melhorando sua sexualidade, cuide mais do seu parceiro. Juntas, todas essas recomendações podem ajudá-lo a criar momentos diários que melhorarão seu relacionamento e despertarão seu apetite sexual.